Gu Family Book - Dorama

Olá, amores!
Eu sou a InSeonia, a segunda escritora do blog. Apesar do nosso blog já existir há um tempinho, essa é a primeira vez que tomo coragem pra escrever minha primeira resenha hahahaha Espero que vocês gostem!  ♥

Sem mais delongas, hoje eu vim recomendar para vocês um dorama que sem sombra de dúvidas está no meu top de doramas favoritos: Gu Family Book.


Gu Family Book é um dorama de fantasia ambientado na era Joseon. Sua história conta a trajetória do filho de uma humana com um Gumiho (uma criatura mística também conhecida como 'raposa de nove caudas'), que, após descobrir sua verdadeira identidade, busca se tornar um humano de verdade para ser aceito entre os humanos e poder ficar perto da pessoa que ele ama.

O dorama é de 2013 e você pode assistir tanto no Viki quanto no Netflix. Como a história é grandinha e se divide em duas partes, eu vou tentar falar um pouco sobre cada uma separadamente. Vamos lá?

Primeira Parte: Os pais do protagonista

Nos dois primeiros episódios, Gu Family Book conta a história dos pais do personagem principal, Wol Ryung e Seo Hwa. Essa parte é muito linda e MUITO triste (na verdade o dorama inteiro é), então já vou avisando que quando forem assistir é melhor deixarem seus lencinhos preparados!


Wol Ryung (Choi Jin Hyuk) é uma criatura mágica conhecida como Gumiho que protegeu as floresta por centenas de anos. Em um dia quando ele observava os humanos à distância, ele acaba se apaixonando por Seo Hwa (Lee Yeon Hee), que, depois de seu pai ser acusado de traição e morto na sua frente, foi levada para servir de Gisaeng (mulheres que trabalhavam para o Estado e serviam para entreter homens da nobreza). Mesmo com o alerta do seu amigo monge dizendo para Wol Ryung não se envolver com os humanos, ele salva Seo Hwa do seu horrível destino e se casa com ela, mas oculta sua verdadeira identidade por temer que ela o deixasse.


Apesar de Wol Ryung ser forte e possuir poderes sobre-humanos, ele é puro e inocente o que faz com que você caia de amores pelo modo como ele trata Seo Hwa. Já Seo Hwa é uma menina assustada que perdeu sua família de forma trágica. Eu não vou entrar em detalhes sobre o que aconteceu porque não quero dar spoiler, mas mesmo que muita gente fique com raiva pela forma como Seo Hwa agiu ao descobrir toda a verdade (e não vou mentir, até eu fiquei), eu acho que foi compreensível, até porque ele ser um Gumiho não foi a única coisa que ele escondeu dela.
Essa parte encerra com a Seo Hwa dando a luz a um filho e, como ela estava sem condições de criá-lo depois de tudo que aconteceu, ela o deixa nas mãos do monge com a promessa de que ele seria criado como um humano, dando assim, início à segunda parte.

Segunda Parte: A história principal

Kang Chi (Lee Seung Gi), agora com quase 20 anos, é um garoto de espírito livre que sempre se mete em confusão, mas que tem um coração puro e bondoso, e só quer proteger as pessoas que ele ama. Durante uma emboscada, ele é salvo por Yeo Wool (Suzy), uma guerreira que é enviada pelo seu pai para proteger o pai adotivo de Kang Chi, pois suspeitava dos movimentos de um ex-ministro que estava a caminho de lá.


Logo as suspeitas se tornam realidade e a família adotiva de Kang Chi cai em uma armadilha e é acusada de traição, e no meio da confusão ele rompe o bracelete que o mantinha como humano e descobre sua verdadeira natureza. Agora, ele promete buscar uma forma de limpar o nome de sua família enquanto tenta lidar com o fato de que não é mais um humano.

O romance aconteceu de uma forma tão natural que não tem como não se envolver. No início, Kang Chi é apaixonado por sua irmã adotiva, e você se pergunta como vai rolar com a Yeo Wool, já que o lerdo nem percebe que ela é uma menina. Porém, assim que ele descobre, ele começa a notar as pequenas coisas e aos poucos seu coração vai em direção a ela, até porque ela foi a única que ficou do lado dele e nunca o temeu desde que descobriu que ele era uma criatura mística.


Já a Yeo Wool, que tinha lido sua sorte nos primeiros episódios, sabia que se ela se envolvesse muito com ele isso poderia levar ambos a ruína, mas mesmo assim ela resolveu lutar contra seu próprio destino e protegeu Kang Chi quando todos levantavam as armas para ele o chamando de monstro. A química entre os dois foi incrível e as cenas românticas são tão perfeitas que dá vontade de chorar. Inclusive, chorar foi a coisa que eu mais fiz durante esse dorama inteiro nas duas vezes em que eu assisti.



É um casal sem muita frescura, tem beijinhos, tem beijão, tem olhares intensos, tem cenas fofas e ambos são bem sinceros com seus sentimentos, sempre protegendo um ao outro sem medo das consequências e nem se deixando influenciar pelo que os outros falavam.


Além disso, construção dos personagens nesse dorama, assim como a atuação, foi incrível. O vilão, Gwa Woong, provavelmente é o mais cruel e nojento que você vai ver em um dorama. Ele é traiçoeiro e elimina todo mundo que passa em seu caminho, e ainda é protegido pelo seu nome como ministro aposentado.

Outra coisa que me encantou em Gu Family Book foi que, apesar de ser um dorama de época em um período que as mulheres não tinham muita voz, as personagens femininas foram as que demostraram mais garra pra enfrentar os desafios ao longo do dorama. Além da Yeo Wool, temos a líder da casa de gisaeng, a irmã adotiva de Kang Chi, e a própria Seo Hwa, e todas aprenderam a lidar com o próprio destino, cresceram e deram a volta por cima de uma forma maravilhosa na história. 

Para finalizar, mas não posso deixar de falar, a OST do dorama é muito linda. Será que eu amo esse dorama demais? Mas ele foi um dos poucos que baixei todas as músicas assim que acabou, e o final me deixou tão sensível que eu sentia vontade de chorar só de ouví-las. Mesmo sendo difícil escolher, vou recomendar as duas que mais gostei aqui pra vocês ♥ 

NOEL  - My Love Is Hurt

4Men - Only You

E é isso, pessoal! Eu amo muitíssimo esse dorama e recomendo principalmente se você é uma pessoa que como eu gosta de assistir drama pra te fazer sofrer, porque esse tem sofrimento de sobra! Alguns efeitos especiais podem ser meio toscos e engraçados no início, mas depois você passa a nem se importar, juro! hahaha Ele é longo, são 24 episódios mas atuação, os personagens, os cenários, as músicas e a história são encantadoras (apesar das tragédias), e não tem nenhum momento que você fica entediada, até porque dá uma agonia danada pra saber o que vai acontecer no próximo capítulo. 
Espero que vocês tenham gostado e me aguardem que em breve vou aparecer com novas recomendações!

Beijinhos da InSeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário