Mahou Shoujo Madoka Magica - Anime

Olá, amores!!

Eu sei que ando um pouco sumidinha daqui, mas hoje eu finalmente pude aparecer e vim falar um pouco sobre um anime que eu vi ontem e que me deixou muito impressionada: Mahou Shoujo Madoka Magic ou Puella Magi Madoka Magica. Inclusive, deve ser a primeira vez que faço uma resenha de anime aqui no blog então espero que vocês curtam! <3

Vamos lá?


Antes de tudo, o que eu preciso dizer sobre esse anime é que você não deve julgar pela aparência. Sério. Eu digo por mim mesma que precisei ser convencida a assistir, já que quando eu olhei pra cara dele só consegui pensar "Ah, é mais um anime de menininhas poderosas que lutam contra o mal". Devo confessar que estava assistindo com uma preguiça enorme no início até acontecer uma cena específica que me fez acordar totalmente para o que realmente se tratava a história, e quando percebi, já estava assistindo um episódio atrás do outro até acabar.
Resumindo, não esperem uma história fofinha com meninas felizes porque de fofo e infantil esse anime não tem nada.

Então, sobre o que é esse anime?

Madoka é uma estudante que levava uma vida completamente normal até o dia em que ela e sua amiga Sayaga encontram Kyubey, uma criaturinha parecida com um gato, que faz uma oferta para as duas amigas: elas poderiam fazer um pedido, qualquer coisa que quisessem mesmo se parecesse impossível, que ele realizaria, e em troca, elas se transformariam em garotas mágicas e dedicariam suas vidas a destruir bruxas más.

"Vamos fazer um contrato?"
Tentador, não é? Além de terem um desejo impossível realizado elas ainda virariam super-heroínas, com direito a roupa bonitinhas, armas incríveis e combateriam o mal, já que bruxas eram criaturas invisíveis aos olhos de pessoas normais mas que traziam caos ao mundo, se alimentavam do desespero e eram responsáveis por muitas atrocidades que as pessoas cometiam, como assassinatos ou até mesmo suicídios. É óbvio que as meninas ficaram mega empolgadas com a ideia e começaram a pensar no que pedir para fazer o contrato.


Porém, quando eu comecei a ver o anime, três personagens me intrigaram muito:

Kyubey, que insistia MUITO para que elas se tornassem garotas mágicas e que parecia que metia elas em situações propositais para as forçarem aceitar a oferta, como colocando elas e pessoas que elas gostavam em perigo. Além disso, vamos concordar que essa carinha dele sempre sorrindo é meio assustadora, né?

Mami, uma garota mágica gentil demais que queria muito que Madoka e sua amiga fizessem contrato também, levando elas em missões e mostrando o quanto era legal e como seria bom ter elas na equipe.

Homura, uma garota mágica fria e misteriosa que tentou matar Kyubey e vivia aconselhando Madoka a não aceitar o acordo, dizendo que se ela fizesse ia perderia a vida normal, os amigos e família que ela tanto amava.


Eu não quero entrar muito em detalhes e acabar estragando a experiência de vocês de irem descobrindo mais a cada episódio porque, sério, eu realmente fiquei impressionada em como esse anime seguiu um caminho totalmente oposto do que eu imaginava. 

A medida que fui assistindo, fui percebendo que esse não era um anime de garotinhas poderosas comum, mas algo que me fez refletir profundamente no significado da nossa existência. A proposta de realizar um desejo pelo qual valia a pena trocar sua vida, o drama interno de cada uma das personagens, o arrependimento, culpa, o peso do destino que elas tinham que carregar pelas escolhas que fizeram e os mistérios que vão se revelando ao longo do anime, resultando em um desfecho surpreendente... não é algo que dá para descrever, vocês tem que assistir para entender.



Se eu recomendo? Recomendo DEMAIS. Principalmente se você, assim como eu, ama um anime psicológico e reflexivo. Além do mais, ele não é muito grande, tem apenas 12 episódios que estão disponíveis no Netflix, então dá pra assistir bem rapidinho. Eu mesma assisti todos em uma noite. Eu só não recomendo que façam como eu e assistam de noite, porque eu demorei bastante pra dormir depois de ver hahahah

Eu vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado da recomendação e deem uma chance para Mahou Shoujo Madoka Magica! Em breve volto com mais recomendações pra vocês~

Beijos da InSeo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário