The Legend Of Blue Sea - Dorama

Olá, amores ♥
Hoje vim falar um pouco sobre um dorama que eu assisti há um tempo atrás: The Legend Of Blue Sea, que tem dois atores que gosto muito fazendo o casal principal. Vamos começar?

The Legend Of Blue Sea
"Dizem que pessoas que se separaram aqui, com certeza vão se reencontrar. Provavelmente porque, apesar daqui ser o fim do mundo, também é onde outro mundo começa"



Sabe aquelas histórias trágicas que o final deixam entender que os personagens vão se reencontrar em uma outra vida? Esse dorama conta exatamente a história dessa segunda chance que o casal tem após a reencarnação. Mas assim como tudo na vida é um ciclo, não só o amor volta na vida seguinte, mas também os desejos de vingança, ódio, ganância, fazendo com que toda a história se repita novamente em outro tempo - mas será que é possível romper esse ciclo trágico em que eles estão presos?


The Legend Of The Blue Sea foi transmitido em 2016 e está disponível para assistir no Viki. Ele conta uma história de amor entre um homem e uma sereia que se estende por duas vidas.
Tudo começa quando Heo JoonJae (Lee Minho), um vigarista de primeira, acaba conhecendo uma mulher estranha que não tem noção de nada durante uma viagem. Ela não tem nome, modos, e nem mesmo sabe falar. Mas uma coisa nela chamou a atenção do Joonjae: ela usava um bracelete antigo que valia uma fortuna; e claro que como bom golpista que é, ele não a deixaria escapar sem antes roubá-lo.



Ela parece ser completamente louca e rende várias cenas engraçadas por causa disso, mas ela age assim porque é uma sereia e não tem nenhuma noção de como viver no mundo dos humanos. Apesar de Joonjae ter tentando se aproximar da moça por interesse, ele acaba se apaixonando por ela e deixando sua ambição de lado. O problema é que ele começa a ter "sonhos" com sua vida passada, e de alguma forma seu antigo "eu", que também consegue se comunicar com ele, tenta alertá-lo de que a história estaria se repetindo, e que ele deveria proteger sua amada para que não tivessem o mesmo fim infeliz que tiveram na vida anterior.


Mas a mesma forma que o casal principal reencarnou e se apaixonou novamente, seus inimigos também voltaram. Disposta a tomar toda herança de seu marido, Kang SeoHee se une com um assassino fugitivo para tentar se livrar do único herdeiro de seu marido: o próprio Joonjae.

O casal principal

Como eu disse lá em cima, Heo JoonJae é um golpista que, com a ajuda de seus parceiros e suas habilidades hipnóticas, se aproveita dos métodos "sujos" que suas vítimas ganham dinheiro para enganá-las e roubá-las sem ser denunciado depois. Eu realmente amei o personagem dele e de como ele era sincero com seus sentimentos. Quanto mais ele convivia com a Shim Cheong, mais ele se sentia culpado por tentar enganá-la no começo. E no decorrer dos episódios você vê como ele tenta mudar por ela. Além disso, achei fofo que em nenhum momento ele largou ela de lado. Ele se preocupava tanto que chegou ser até meio stalker hahaha


Já a Shim Cheong (Jun JiHyun), é uma sereia que não sabe de como viver na terra e acaba se metendo em várias situações hilárias. Ela não sabe comer, falar, nem andar na rua. Foi presa, e ainda tentou roubar uma criancinha. É a louca dos doramas e eu morria de rir com ela batendo em todo mundo. Ela era inocente mas não era boba, ela era decidida e enfrentou todas as dificuldades para se adaptar à vida na terra, além de literalmente ter atravessado o oceano pra encontrar com JoonJae. Nem preciso dizer o quanto eu adorei a personagem dela também, né? Definitivamente não poderia ter atriz mais perfeita para o papel, porque Ji  Hyun representou com excelência a essência da personagem.

(Eu quando  viro a noite maratonando drama)

O casal em si foi muito amor. Rolou bastante química e eles não ficavam com bobagem de mal-entendido ou aquelas coisas irritantes que sempre acontecem em dorama. Claro que eles tinham obstáculos, ela era uma sereia e ambos queriam muito proteger um ao outro, e muitas vezes eu ficava querendo dar um tapa nos dois quando NÃO FALAVAM tudo que queriam ou sentiam um para o outro. Mas no geral eu realmente não tenho muito o que reclamar, talvez só o fato deles se amarem muito e chegarem a ser melosos (coisa que me dá muito nervoso kkkkkkkkk), mas foi muito gostoso de assistir o desenvolvimento dos dois juntos.


Outros personagens

Ahh, eu amei muito os personagens secundários desse dorama! O Tae Oh, personagem do Shin (Cross Gene), foi o meu favorito! Ele era um hacker e comparsa do Joonjae. Eu acho que eu veria esse dorama de novo só pra poder ficar olhando a carinha dele! hahaha


Além disso, ainda tiveram personagens adoráveis que ajudaram Shim Cheong sobreviver entre os humanos, como a moradora de rua bem doida que tentava dar conselhos sobre a vida e amor pra ela, um sereio que a ensinou como ganhar dinheiro e uma menininha muito fofa que também ensinou o que ela podia ou não fazer como não roubar garotinhas indefesas. As vezes parecia que as duas tinham papel invertido, ela a adulta e a Shim a criança. E também teve a Cha Si Ah, a iludida. Acho que eu gostei tanto dela porque me identifiquei (duas trouxas). Ela era uma arqueóloga apaixonada pelo Joonjae mas que estava totalmente na friendzone, e só ela não percebia isso. Apesar da rivalidade dela com a Shim, e dela ser meio irritante as vezes, eu não consegui não gostar dela, fora que ela teve um papel importante para Joon lembrar do passado dele com a Shim.


Por último a vilã SeoHee. Ela era tipo a Nazaré coreana, bem ruim mesmo. A demônia acabou com a família do Joonjae, separou ele da mãe quando criança, armou contra o pai dele e agora tá tentando acabar com ele também. Comete crimes a sangue-frio e ainda se faz de boa esposa/mãe/madrasta e ninguém desconfia de nada (argh). As vezes eu tinha muita vontade de bater no marido dela por não perceber as coisas que estavam debaixo do nariz dele.

OSTs Favoritas
(Não me resposabilizo por spoiler que tiverem nos vídeos, escutem sem ver hehehe)


Foi vendo esse dorama que me apaixonei pela voz da Sejeong (gugudan), de verdade  Então vou deixar aqui as duas músicas dela pra esse dorama: One In Ten Thousand e If Only.



 


Eu sempre vejo os doramas do Lee MinHo. Alguns foram muito bons, outros muito ruins, e esse felizmente foi um dos que se encaixaram no primeiro caso e, inclusive, foi um dos melhores na minha opinião, principalmente se tratando do casal principal. Ele tem um pouco de tudo: romance, drama, tragédia, comédia, e fantasia. Recomendo bastante!

E é isso! ♥ Espero que vocês tenham gostado da minha dica e logo estarei voltando com mais recomendações pra vocês!

Beijos da InSeo 



Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário