Falando sobre Lee Taeyong - NCT

Olá pessoas!!!

Eu estou muito feliz. Hoje na Coreia está fazendo aniversario uma das pessoas que mais amo no K-pop. E eu não resisti e resolvi fazer um post sobre ele: Lee Taeyong, líder do NCT 127.


Nascido no dia 01 de julho de 1995 (para minha total alegria, surtos e felicidade, amém gloria a Deus) Lee Taeyong nasceu em Seoul- Coreia do Sul. Ele se juntou a SM no início de dezembro de 2013, e em julho de 2014, ele lançou o MV “Open the Door” (ainda estou esperando super iludida a versão completa) onde mostrou suas habilidades em rap.


Depois disso ele ainda apareceu em um programa do boygroup EXO e fez um feat no MV do grupo Red VelvetBe Natural”, onde acabou recebendo o apelido Ty Track.

Em 2016 ele debutou com a sub unit NCT U, com a música “The 7th Sense”, onde ele colaborou com a composição da letra juntamente com Mark, também um dos membros do grupo NCT. (Música maravilhosa, ele está lindo, super indico que vejam. HINO!!!)


Muitas pessoas tem ainda uma imagem ruim a respeito dele por causa de algumas acusações que surgiram assim que ele foi apresentado como SMRookie pela SM. E logo em seu debut, algumas pessoas criticaram a SM por permitir que ele tivesse estreado.

Porem foi provado que nada daquilo era verdade e que, assim como havia acontecido com um famoso rapper Tablo, Taeyong também foi vítima de anti-fans que queriam arruinar sua carreira.

Eu conheci Taeyong quando estava em auge dessas polemicas e mesmo diante daquilo tudo, eu nunca deixei de gostar e admirar ele.


Taeyong é uma pessoa esforçada, tem uma personalidade única e um carisma encantador. Ele sempre cuida dos membros mais novos do grupo à qual pertence, o NCT.

Como muitos sabem (ou não sabem) o NCT é um grupo de membro infinito, Taeyong é líder da primeira unit fixa, a NCT 127. Mesmo diante da responsabilidade de ser o primeiro líder de uma unit fixa, que foi especialmente criada para divulgar o NCT, ele conseguiu responder bem ao cargo que foi lhe dado. Prova disso está na evolução não só da 127 como de outras unit, cujo os membros se espelham nele.

Ty é muito respeitado pelos seus membros, ele sempre é visto cuidado e observando cada um. É encantador ver o carinho e a dedicação que ele tem por cada um.

Apesar de sua aparência ser de uma pessoa séria e até mesmo fria, ele na verdade é uma criança. Ele sempre brinca ou está rindo com os membros do grupo. Apesar de algumas vezes aparentar querer esganar alguns membros, na verdade é mais o Doyoung, mas no fim ele acaba sempre grudado com eles.


Ty acabou se tornando, assim como Mark, um achado pela SM, cuja a empresa possuía a fama de não possuir rappers. Eles passaram não somente a mudar essa imagem que a empresa tinha, como também passaram a compor seus rappers nas músicas do NCT 127. A parceria de Ty e Mark se tornou algo único e marcante.

Mas se for falar sobre ser marcante, Ty tem como sua marca não somente seus rappers, mas sim sua dança. É impossível tirar os olhos quando ele assume a frente do grupo em alguma apresentação. Suas expressões e seu jeito único de dançar, acaba por atrair totalmente a atenção para ele.


Sua presença de palco é única. É difícil de imaginar que mesmo diante das coreográficas mais difíceis e elaborada que o grupo possui, ele ainda tem folego e a capacidade de cantar sem o auxílio do play back. É não só ele, mas todos do grupo.

O que ainda é mais surpreende é o fato de o mesmo, já expressou sentir dor ao dançar, por causa de uma pequena má formação em um dos dedos de seu pé. Por isso sempre sente dores ao final de cada dança. Mesmo assim ele consegue elaborar e finalizar com total perfeição.


Se no palco Ty é um monstro na dança com suas expressões serias e com sua voz única que marca seus rappers, fora dele, ele é apenas um garoto tímido, que não gosta de fazer muito aegyo, por ter vergonha, e agir de modo protetor e carinhoso com seus membros.

Famoso pelo seu TOC por limpeza e organização, ele acabou se tornando motivo de brincadeira com os membros do grupo, porem ele não se importa. Ganhou o apelido de “Taebreeze” por sua mania de usar febreeze no dormitório. Johnny mesmo uma vez falou que se Ty não morasse no dormitório, ali seria um lugar muito sujo onde nenhum ser humano poderia viver.



Além desse, a outros apelidos como “Grandpa” porque ele gosta de cuidar de todos e porque quando fez seu debut, seu cabelo era branco e por isso ele parecia com um avô. "T-yong Cookie Monster", pois ele ama comer doces de chocolate. 

Além do seu TOC, Ty é um dos membros que possui mais medo no grupo. Os membros dizem que até a menor das brincadeiras pode assustá-lo. No episódio de NCTLIFE em Bangkok, ele não conseguiu dormir no hotel por medo, pois um dos membros, Ten, havia lhe contado que o Hotel era assombrado. (Esses meninos... amam implicar uns com os outros)



Seus pontos fortes? Ele é muito confiável, agradável, carinhoso com os outros membros e com seus fãs, compra comida para os membros ou cozinha.... Costuma roer as unhas, mas sempre, sempre, sempre lava as mãos. E é um excelente cozinheiro, provou isso no NCTLIFE K-Food Challenger, onde fazia pratos de forma sofisticada e bonita. (Pena que pegou como ajudante o Yuta que acabou fazendo ele ficar em segundo lugar... tsc tsc tsc Yuta...)

Os membros dizem que ele gosta muito de conversar com eles, mesmo que suas conversas sejam longas. Mas ele diz que apenas não quer que eles cometam os mesmos erros que ele cometeu. E quando fica irritado ou chateado, ele apenas se afasta, mas retorna logo em seguida perguntando se alguém está com fome ou indo cozinhar algo como se nada tivesse acontecido.


Mesmo diante das falsas acusações, Ty sempre se desculpou e chegou a chorar por isso várias vezes. E ainda pediu perdão aos fãs por amar ele. Porém, concordo com Yuta, quando ele disse que Ty só quer ser amado. E ele merece muito ser amado.

Como Haechan uma vez disse ao Ty, que apesar de todos os membros serem importantes, ele acredita que o papel de Taeyong é muito importante porque quando eles praticam juntos, Taeyong está no centro. Por praticarem juntos assim, o papel de Ty no grupo é importante e que por isso ele deseja que Ty possa ser o pilar forte do grupo.


Ele é uma pessoa de coração generoso. E o admiro muito. Sou muito feliz por ter conhecido, mesmo que a muita distancia uma pessoa tão maravilhosa e incrível como ele. Que desde quando ele era menor até os 23 anos, ele só estava sendo acusado de rumores aleatórios e sendo atacado por palavras de ódio.

Mesmo se tornando o líder e debutado sem muita confiança, em toda transmissão ele não podia sorrir sem disfarces e só apareceu muito quieto e envergonhado. Taeyong reconheceu um erro que nunca cometeu e se desculpou para sua família, seus membros e seus fãs, por acreditar que era "difícil para nós gostar dele".


Mesmo ainda sem a verdade ir átona, ele foi mostrando seu valor, seu trabalho e seu talento. Diante de toda as palavras de ódio, das negações, ele mostrou o quanto forte ele é.

E com todo o peso de uma possível rejeição adiante das pessoas, por ser acusado de um crime que nunca cometeu, de isso poder um dia acabar prejudicando seus membros. Ty se tornou o pilar do NCT.

E é por isso que tenho muito orgulho de ter Lee Taeyong como ultimate.

Bjus da Kasumi e até a próxima.

Ah um extra: não deixem de assistir o Station do Taeyong com Hitchhiker e Cure com Yoo Yongjin. Virou meu toque no cel.


Um comentário:

  1. Moça, muito obrigada pelo post, confesso que não pesquisei a fundo sobre ele, e lembrava dessas difamações sobre ele quando via ele nos Mv's, entre outros. Conheci ele agora através dessa postagem, essa pessoa maravilhosa que ele é, muito obrigada mesmo por tirar essa visão errada que eu tinha sobre ele, e mostrar como ele realmente é.

    ResponderExcluir