Apresentando Ailee

Olá! Bem-vindo ao Asian Spirit

Eu sou Mimi e irei apresentar uma cantora solo muito conhecida na Coreia. Amy Lee ou Lee Yejin, mas conhecida pelo nome artístico de Ailee, é uma das minhas cantoras solos favoritas.

Ailee já esteve em solo brasileiro três vezes, sua última apresentação foi no Korea Music Fest em 2015. 


Então vamos falar um pouco sobre ela.

Ailee nasceu no ano de 1989, no estado de Colorado nos EUA. Desde sempre se interessou pela música e em 2006 criou um canal no youtube onde publicava vídeos seus cantando. Ela disse que começou a postar vídeos no youtube, para ver as reações das pessoas que não a conheciam.


Em 2012 realizou de debut com a gravadora YMC, com a música Heaven no estilo R&B. No mesmo ano Ailee retornou com a música I Will Show You “com um estilo mais animado, que compunha seu primeiro álbum, “Invitation “.

Uma curiosidade é que seu primeiro single não seria Heaven, mas quando ela estava gravando a música, em sua mente veio já imagens do clipe, a coreografia, roupas e tudo. Coisa que nunca havia acontecido com ela em outra música antes. Então ela escolheu cantar aquela música e a produção começou!


Ailee já ganhou vários prêmios como Melhor Novo Artista (MelOn Music Award), Melhor Nova Artista Feminina (Mnet Asian Music Award – MAMA), Top Melhor Artista (Soompi Gayo Awards), entre outros.

No ano de 2013, Ailee lançou seu segundo álbum “A’s Doll House”, que em 4 horas atingiu o topo das paradas músicas, atingindo o primeiro All-Killda carreira da cantora.


Com este sucesso, passou a ganhar mais prêmios de melhor artista, recebendo bastante destaque apesar de pouco tempo de carreira.

Ainda no ano de 2013 a cantora estreou em solo japonês e no mesmo ano, ela fez sua primeira visita ao Brasil.

Seu último álbum foi A New Empire lançado em 2016 com o MV Home com a participação da cantora Yoon Mirae. É o meu favorito.


Agora vamos a ficha técnica dessa linda:


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre essa artista maravilhosa. Não deixem de conferir seus MVs e se apaixonar pela voz encantadora que ela tem.

Bjus, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário