Não digo isso somente pela história, mas também pelos atores, principalmente pela atriz Heo Jung Eun de 10 anos. Sua atuação foi espetacular, ela atuava tão naturalmente seu papel que as vezes me surpreendia.
Uma doença terrível pode destruir as pessoas ou uni-las ainda mais? Yoo Geum Bi (Heo Jung Eun) é uma animada menininha de 8 anos que sofre de Doença de Niemann-Pick Tipo C (NP-C), uma rara condição genética que faz com que seu corpo não consiga metabolizar adequadamente o colesterol e outros lipídios. A doença costuma ser chamada de “Alzheimer infantil”, por causa da rápida deterioração física e mental que a acompanha.
Quando a única "tia" que ela tinha a abandona, e, acreditando que sua mãe, Yoo Joo Young (Oh Yoon Ah), está morta, Geum Bi procura Mo Hwi Chul (Oh Ji Ho), o homem que disseram ser seu pai. Hwi Chul é um golpista que trabalha com Go Gil Ho (Seo Hyun Chul) e Heo Jae Kyung (Lee In Hye) criando esquemas para enganar pessoas.
Quando Hwi Chul é mandado para prisão pela primeira vez por venda de artigos falsificados, Geum Bi salva sua pele ao testemunhar que ele é seu único parente vivo, e que ele precisa tomar conta dela.
Hwi Chul fica chocado ao saber que tem uma filha, e, a princípio, não mostra nenhum interesse em criá-la, mas Geum Bi está determinada a tirá-lo da vida desonesta. Go Kang Hee (Park Jin Hee), uma mulher que ainda está desolada pela perda de sua irmã anos atrás, é atraída pela corajosa Geum Bi e Hwi Chul, e acaba oferecendo abrigo aos dois, que até então não tinham para onde ir.
Com a descoberta da doença rara de Geum Bi por aqueles ao seu redor, o que eles farão?
A história é maravilhosa, o envolvimento de Geum Bi na vida dos personagens e como ela vai mudando a vida deles aos poucos é admirável.
Como disse a atuação de Heo Jung Eun é o ponto máximo do dorama, pois mesmo diante de um papel forte onde a protagonista tem que aceitar e viver com uma doença terrível, ela consegue mostrar isso com tanta naturalidade que você passa a se envolver com toda aquela situação em que ela vive.
Mas o dorama não é somente centralizado na doença de Geum Bi, que pela sinopse podemos imaginar que iremos acabar chorando horrores, ele também mostra a convivência de pai e filha, que é engraçada e bastante emocionante.
Além de mostrar um lado família e união, mostra também as amizades e como isso podem nos ajudar a superar as dificuldades.
Esse dorama me fez rir em várias cenas como me fez chorar também. E mesmo não gostando muito de ver esses tipos de dramas (por que choro muito) eu só tenho que dizer que ele cada minuto e hora assistindo.
Não deixam de ver Oh My Geum Bi e de se emocionar.
Bjus da Kasumi e até a próxima.
Diretor: Kim Young-Jo
Episódios: 16
Data de Exibição: Novembro 2016 - Janeiro 2017
Disponível: Viki e DramaFever
Nenhum comentário:
Postar um comentário