Minami-kun No Koibito: My Little Lover - J-Drama

Konnichiwa minna-san!

Eu irei hoje irei apresentar um dorama que foi baseado em um mangá com o mesmo nome, do autor Shungiku Uchida, publicado em outubro de 1986 (Sim, ele é bem antigo). Esse dorama teve exatamente nada mais e nada menos que 3 adaptações de drama para tv. Eu no caso assisti a última versão que foi feita em 2015,

Eu não irei falar muito sobre ele, não por não ter gostado. Na verdade, eu amei esse dorama, mas por ele ser bem curto e se eu falar muito sobre ele, posso acabar dando spoiler e não gosto disso.



Então irei dar a minha sinopse sobre Minami-Kun no Koibito que conta a história de Shunichi Minami e Chiyomi Horikiri. Quando crianças, eles eram amigos inseparáveis e juraram ficar juntos para sempre. Mas com o passar dos anos e de alguns acontecimentos, Minami acaba se afastando de Chiyomi e ambos passam a se tratar como estranhos.

Apesar de ainda gostar de Minami, Chiyomi decide sair da escola onde cursa o último ano, para poder fazer um teste para um grupo de dança no qual ela é fã. O problema que como é menor de idade (apesar de ter 18 anos, maior idade nos países asiáticos é 21) seus pais a proíbem de viajar sozinha para Tokyo.



Após discutir com seus pais e sair de casa, ela acaba encontrando Minami e se abrindo sobre como ela sentia em relação ao afastamento dos dois, porém Minami a trata mal e triste ela vai para o lugar aonde os dois, quando criança, juraram ficar juntos e deseja voltar a ser criança.

Quando Chiyomi acorda, ela se transformou, agora tinha o tamanho de uma pequena boneca. E é aí que Minami passa a cuidar e ajudar ela a voltar ao normal.


Bem se eu falar mais do que isso posso dar spoiler como disse.

A história e bem fofa e leve. Apesar dos protagonistas serem adolescentes, não fica aquele ar infantil a história. Eu não sou muito de me importar se o dorama é ou não nessa faixa de idade, na verdade acho bem fofo alguns doramas adolescentes, principalmente se forem adaptados de alguma história de mangá que eu gosto. 

O fato que muitas pessoas não gostam desse estilo de dorama, mas posso garantir que Minami-Kun No Koibito não tem nada de adolescente.


A trama e bem centralizada no relacionamento de Chiyomi e Minami, e também sobre alguns dramas familiares de ambos.

Além disso, a trama não possui aquele vilão que a maioria tem. Os personagens secundários na trama não interferem tanto na história, ou quase não tem muita participação, apenas a família de ambos é mais presente na trama.


Sobre a atuação dos personagens e bem claro que algumas partes elas são um pouco forçadas, mas nada que faça você querer desistir, eu pelo menos já desisti de vários doramas por causa das atuações extremamente forçadas.

Eu particularmente gostei muito desse dorama, estava em busca de algo leve e tranquilo depois de tantos doramas de drama que andei assistindo.

Então se você procura algo leve, romântico e bem fofo, super indico Minami-Kun No Koibito. Portanto não deixem de se apaixonar por essa historia fofa e torcer para Chiyomi ficar grande de novo.

Bjs da Kasumi e até a próxima.


Título: Minami-Kun no Koibito / 南くんの恋人
Gênero: Romance
Diretor: Kazuya Konaka.
Episodios: 10
Ano: Novembro 2015 - Janeiro 2016
Atores: Taishi Nakagawa (Shunichi Minami) e Maika Yamamoto (Chiyomi Horikiri).
Disponível: VIKi e Netflix

Outras adaptações:
Minami's Girl | Minami-kun no Koibito (TV Asahi / 1994)
Minami's Girlfriend | Minami-kun no Koibito (TV Asahi / 2004)

Minami kun no Koibito: My Little Lover (Fuji TV / 2015-2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário