When a Snail Falls in Love - C-Drama

Hello!!! 

Se existe algo que eu sou apaixonada, é em drama chinês. Mas não é qualquer um não, e sim, aqueles policiais. Desde que vi um drama chinês chamado “ Love if you Dare “ – irei falar sobre esse Drama ainda – eu fiquei encantada por Wang Kai.

Sua atuação em " Love if you Dare " me deixou tão encantada que passei a procurar outros dramas com ele e também com Wallace Huo. 
E foi procurando que encontrei When a Snail Falls In Love. 
Foi paixão à primeira vista. Apesar de no início estar somente vendo por causa do Wang Kai, eu fiquei encantada com a atuação de Olivia Wang. Ela é incrível e tão fofa. Amei o personagem dela e ficava torcendo toda hora por ela.


 Irei falar um pouco sobre os personagens e o drama, mas primeiro vamos a....

Sinopse: 


Ji Bai (Wang Kai) é um investigador bem respeitado. Xu Xu (Wang Zi Wen) é uma profiler. Juntos, eles vivem uma estranha relação professor-aluno. Mas, na realidade, eles formam uma das duplas mais competentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), resolvendo um caso após o outro. À medida que passam tempo juntos, Ji Bai começa a se apaixonar pela novata sob sua proteção. Infelizmente, quando se trata de assuntos do coração, a brilhante Xu Xu é tão lenta quanto um caracol. Mas, quando Xu Xu finalmente começa a ter sentimentos por Ji Bai, um perigoso criminoso notório apelidado de "Assassino de Anjos" reaparece depois de um longo período de “resfriamento” entre os crimes. Será que a dupla brilhante conseguirá decidir exatamente em que ponto do relacionamento estão e capturarão o criminoso perigoso?


Primeiro quero falar sobre Xu Xu, ela é uma analista de perfis igual Sherlock Holmes, o que já me deixou encantada, pois amo os livros sobre ele. Ela é um pouco distante, mas sempre acaba pensando nos amigos. Eu a acho encantadora. Ela é o caracol, o que quer dizer que ela é um pouco lenta para perceber as coisas. A atriz é maravilhosa e interpretou tão bem esse personagem que te deixa apaixonada por ela.


No outro lado, temos o bonito e charmoso Ji Bai. Ele já é apresentado em uma sequência de ação bem naquele estilo de artes marciais. Possui um senso de justiça grande e mostra ser fiel aos seus amigos, mesmo quando esses são colocados a prova.
Ele é visto por Xu Xu como um leão, o que a faz desenhar ele em todas as situações que ambos vivem. Ji Bai tem um jeito sério e misterioso, as vezes achei difícil entender o que se passava na mente dele, mas logo ele me surpreendia. 


Apesar de ser um drama de romance, When a Snail Falls In Love, é um drama de mistério. O que te deixa totalmente envolvido, tentando resolver os casos que aparecem, te deixando a cada episódio mais e mais curioso e perdido em teorias. Eu amo dramas assim, pois não se torna algo rotineiro ou cansativo. Mesmo sendo um drama de romance, o envolvimento de Ji Bai e Xu Xu é bem leve, o que te faz correr para ver os próximos episódios. 


Outra coisa que me deixou surpresa nesse drama foi a cinematografia. Serei sincera, eu não me importo tanto com isso, até porque o que me faz assistir a um drama, filme ou série é a história em si, mas tenho que falar que o trabalho da câmera e os ambientes foram impressionantes. Cada cena é visualmente perfeita. E os atores atuavam muito bem diante das câmeras o que tornava tudo natural.


Bem para finalizar, os episódios são curtos, o que não faz diferença, pois a história te prende ao ponto de você nem perceber que o episódio acabou e você está em outro. hahaha...


Título: 如果蜗牛有爱情 (Ru Guo Wo Niu You Ai Qing) / When a Snail Falls In Love
Gênero: Romance, Ação e Aventura, Crime e Mistério, Drama
Total de episódios: 21
Canal: Tencent
Atores Principais: Wang Kai, Olivia Wang, Yu Heng, Xu Yue.
Data de Transmissão: 24/10/2016 – 12/12/2016.
Online: Viki / DramaFever


Espero que tenha curtido a dica.
Nos ajude a crescer, compartilhando esse post, curtindo e recomendando para os amigos...
Somos agradecidas por sua visita. e até a próxima.
Bjokas da Kasumi e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário