Strobe Edge - Mangá e Live Action.

Olá! Hoje vim falar um pouco sobre um mangá shoujo muito lindo da mesma autora de Ao Haru Ride.

A história de Strobe Edge pode parecer aquele famoso clichê “moça simples que nunca conheceu o amor e acaba se apaixonando pelo garoto popular da escola”.



Mas apesar de parecer, Strobe Edge passa longe dessa imagem rotineira. A personagem principal Ninako Kinoshita, apesar de parecer ser aquela personagem simples de todos os mangás shoujo, ela realmente tem uma força e vontade de superar qualquer obstáculo.

O que não seriam diferentes nos mangás de Io Sakisaka que sempre cria personagens que nos encantam pelo jeito de agir e pensar, saindo totalmente do estilo “menina frágil que precisa ser protegida”.


Ninako é meu personagem favorito de Stobe, ela é forte em várias situações não se deixando abalar ou defender o que ela acredita ser o certo. Ela também e divertida, desligada das coisas e muito atrapalhada, dando um ar bem cômico para a história. O jeito dela não entender o amor e as coisas é bem fofo.

Como sempre a história possui momentos tensos e que te prende. Como em Ao Haru Ride que temos o passado do Tanaka Kou como foco, em Strobe Edge não seria diferente em ter algo assim.


Temos como protagonista masculino Ren Ichinose, o garoto mais bonito e popular da escola. Apesar de ser assim, Ren não gosta muito de ser o centro das atenções. No inicio, vemos Ren como alguém distante e frio as confissões das meninas de sua escola, mas o fato e que o Ren possui namorada e por isso a respeita. O que faz sair do “comum” já que Ren realmente ama sua namorada, o que torna esse mangá diferente para os outros onde o protagonista masculino larga a namorada para ficar com a protagonista.

E a namorada do Ren não é aquela personagem que acaba virando uma vilã que resolve atrapalhar o romance ou a amizade dos protagonistas. Pelo contrário, Mayuka namorada de Ren, é uma pessoa legal e muito madura. 




Eu realmente vejo Strobe Edge um mangá diferente dos outros shoujos, talvez não no romance, já que como sendo shoujo o romance é algo óbvio; mas digo em relação a história em si. A forma que as coisas se desenvolve é bastante atraente, além disso os personagens secundários chamam bastante a atenção por suas histórias. Por isso eu recomendo muito. E eu sou apaixonada pelos personagens secundários, que sempre possui um papel importante para história quando são bem escritos e aproveitados.


Bem vamos a sinopse:

Ninako Kinoshita é uma garota simples, generosa, sincera e modesta. Ela possui uma vida feliz e cheia de amigos que ela ama muito e eles a amam. Apesar disso Ninako nunca se apaixonou, não tem nenhuma experiência sobre romances, mas curiosamente as coisas começam a mudar de cor, quando ela se vê envolvida com Ren Ichinose: o garoto mais popular da escola.

Com o passar dos dias Ninako vai descobrindo coisas novas e sentimentos novos até que descobre que Ren possui um relacionamento de longa data com Mayuka, irmã do seu melhor amigo Daiki e mesmo assim resolve confessar seus sentimentos mesmo sabendo que seria rejeitada.

 Após ter sua confissão rejeitada, Ninako agora passa a tentar manter sua cabeça erguida continuando sendo amiga de Ren e a enfrentar a dor de um amor unilateral, enfrentando assim uma série de dificuldades que a ajuda a crescer como mulher.




Além do mangá, Strobe Edge possui um live Action. Ele é um resumo total do mangá, o que quero dizer é que muitas coisas foram deixadas de ser mostrada. Mas ele aborda os assuntos centrais da historia, amor, amizade, o que o torna bem leve.

Então para quem gosta de um romance calmo e leve, vale apena assistir. Mas como sempre, recomendo que leiam o mangá.

Espero que tenha curtido a dica.
Nos ajude a crescer, compartilhando esse post, curtindo e recomendando para os amigos...
Somos agradecidas por sua visita. e até a próxima.
Bjs da Kasumi e até a próxima!

Strobe Edge
Nome alternativo: ストロボ・エッジ
Gênero: Romance, vida escolar, Drama.
Autor: Io Sakisaka
Ano: 2007
Data de publicação: 2007-2010 com 10 volumes.
Live – action japonês ano 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário