Madame Antoine – K-Drama

Olá pessoas!

Vim falar sobre Madame Antoine e falar sobre ele é um pouco complicado, até por que passei por várias situações com esse dorama.

A primeira foi quando ele foi lançado. Eu comecei a acompanhar, mas sou o tipo de pessoa que odeia ficar esperando sair os episódios, então tinha parado de assistir e esperei ele ser totalmente lançado e legendado para enfim ver.

















Mas aí acabei esquecendo ele totalmente e somente voltei a assistir esses dias.
Me lembro bem de quando comecei a assistir ele pela primeira vez. Me encantei com os personagens principais e até os secundários. A história em si era muito interessante. E isso acabou despertando minha atenção.

Quando retornei a assistir, revendo todos os episódios que havia visto e seguindo em frente, a vontade de acompanhar novamente a história voltou e passei a me encantar novamente pelos protagonistas.
Mas antes de dar minha opinião sincera sobre o que achei desse dorama, depois que terminei de ver, irei dá a sinopse para vocês terem uma ideia de como é a história.

Ok! Vamos a sinopse:

 Go Hye Rim (Han Ye Seul) é uma famosa vidente. Ela é conhecida como “Madame Antoine” e tenta demonstrar que ela está ligada espiritualmente à Maria Antonieta, mas esta parte é uma mentira. Ela é capaz de "enxergar" as pessoas através das histórias narradas por elas, e assim chegar a uma conclusão devido à sua inteligência e bom senso. Ela sonha em ter um amor como nos filmes românticos. Porém quando menos espera, ela começa a fazer parte de um projeto experimental psicológico conduzido pelo psicoterapeuta Choi Soo Hyun (Sung Joon). O seu intuito é provar que o verdadeiro amor não existe. Coincidentemente, o nome de seu centro de tratamento psicológico também é Madame Antoine. O que poderá acontecer com a junção desta dupla?


Minha opinião: 

Pela sinopse podemos perceber que o dorama trata de sentimentos, tantos dos protagonistas quanto das pessoas que os procuram. Muitas dessas pessoas possuem traumas e os dois juntos passam a ajudar a achar um caminho para curar essas pessoas.
Eu gosto muito de histórias que abordam esses assuntos, e não seria diferente acabar gostando da sinopse e ver esse dorama.

Nos primeiros capítulos eu realmente fiquei encantada com Choi Soo Hyun. Ele apesar de ser um personagem rude, arrogante e ter aquele tipo de pensamento “ eu sei de tudo “, ele é um personagem envolvente que te faz querer saber mais e mais sobre ele e sobre o experimento que ele está fazendo.


Por outro lado, acabamos nos encantando com Go Hye Rim, uma mulher que apesar de fingir ser uma vidente, ela sempre mostra seu lado honesto e sempre acaba ajudando as pessoas que a procura. Além disso, ela é uma mulher forte e enfrenta de frente as dificuldades que a vida lhe impõe, sendo ela uma mulher divorciada e com uma filha.


Porém, na metade do dorama, eu percebi uma mudança nas personalidades dos personagens, principalmente em Go Hye Rim. E isso me deixou um pouco desanimada. Ela não parecia mais o personagem que havia me encantando em quase metade do dorama, defendendo seu ponto de vista.


Ai o que me fazia continuar a ver o dorama, foi a história secundaria que contava a história da Doutora Bae Mi Ran e Choi Seung Chan. Era lindo ver a história de amizade de uma mulher apaixonada e bem mais velha por um rapaz novo. Se tem algo nesse dorama que posso dizer com certeza e que esse casal é apaixonante e encantador.



Também temos a história de um rapaz distante e que não entende nada sobre sentimentos Won Ji Ho que acaba se envolvendo com a irmã da protagonista, Go Yoo Rim. Esses dois conseguem trazer um ar cômico a história.

Particularmente, para as pessoas que não ligam tanto para as coisas e só esperam pelo final feliz, o dorama é ótimo. Mas para mim, que esperava mais envolvimento sobre a história em si, porque que abordam um assunto sério, achei as soluções de certos problemas muito rápido para traumas sérios.
Bem essa é minha opinião. Eu esperava um pouco mais desse dorama, mas não irei deixar de recomendar.




Titulo: 마담 앙트완 / Madam Angteuwan / Madame Antoine
Gênero: Comédia, Romance, Drama Médico, Drama
Episódios: 16
Canal: JTBC
Período de Transmissão: 22/01/2016 – 11/03/2016
Episódios online: DramaFever / Viki


Bjs da Mimi e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário